Izidoro realiza rebranding e moderniza a imagem da sua oferta

Izidoro realiza rebranding e moderniza a imagem da sua oferta

A Izidoro, marca portuguesa de referência na área da charcutaria, apresenta o seu rebranding. A nova imagem mantém a sua identidade como referência – o nome Izidoro –, mas a marca passa a apresentar uma personalidade mais contemporânea.

A marca centenária, integrada no Grupo Montalva, apresenta agora um novo logótipo e uma nova assinatura, “Somos Criadores”, que reflete a sua identidade 100% portuguesa, especialista a trabalhar a carne e que está presente do prado até ao prato.

Os produtos Izidoro sofrem também uma alteração na sua segmentação, apresentando-se agora divididos por três categorias: talho, charcutaria e mercearia. Cada uma destas categorias conta com quatro gamas diferentes – económica, original, saudável e gourmet – de forma a responder às diferentes necessidades dos consumidores.

A marca também está mais humanizada, com cada uma das três categorias a ter um especialista personificado: Izidoro, o Talhante; Izidoro, o Charcuteiro e Izidoro, o Merceeiro. Estas personagens estão agora presentes nas embalagens, para transmitir o conhecimento que a marca tem da cadeia de valor e projetar a personalidade. Tudo isto levou a uma profunda alteração no design das embalagens, desde a cor à organização da informação e ao discurso. “Fizemos uma reflexão estratégica sobre as categorias e a relação dos consumidores com as marcas e sentimos que este era o momento para efetuar o rebranding da nossa marca. A estratégia passou por construir uma identidade visual proprietária e uma arquitetura de marca que transmitisse de forma clara o novo posicionamento, desafiasse os padrões de personalidade das categorias, reinventando a comunicação com o consumidor nos lineares, aumentasse o valor percebido dos produtos, desmistificando os dogmas da categoria, valorizando a origem, e que permitisse à marca Izidoro e às categorias onde está presente recrutar novos consumidores”, afirma Marco Andrade, diretor de marketing do Grupo Montalva.

O projeto de rebranding da Izidoro foi desenvolvido em colaboração com a agência portuguesa Unlock Brands e é comunicado através de uma campanha 360 graus, que conta com meios on e offline. Em televisão a marca apresenta dois filmes, de 30 e 10 segundos, nos principais canais generalistas (SIC, SIC Notícias, TVI e TVI24) e em alguns canais por cabo (Fox, Fox Life, Fox Movies, 24Kitchen). A campanha está também presente em mupis, através de uma rede nacional que conta com três criatividades distintas, na rádio com live copies na RFM, e em digital. A Izidoro renovou também a sua presença na internet, com um novo website, disponível em www.izidoro.pt, que apresenta uma experiência mais interativa e com novidades tanto a nível da área de produtos, como de receitas.

 

Fonte: Grande Consumo

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