A Izidoro está mais jovem e colorida

A Izidoro está mais jovem e colorida

Uma nova identidade visual e uma linguagem mais próxima dos consumidores, uma assinatura de marca pronta a estrear e embalagens de todas as cores. Em traços gerais, são estas as mudanças a assinalar na Izidoro, na sequência de um processo de rebranding assinado pela agência portuguesa Unlock Brands.

De acordo com a marca do Grupo Montalva, a nova imagem mantém a identidade como referência – o nome Izidoro – mas torna a insígnia mais humana e com uma personalidade contemporânea, transparente e optimista. Destaque ainda para a assinatura “Somos Criadores”, que ambiciona reflectir a origem 100% portuguesa da Izidoro.

As mudanças atingem também a organização da marca, que passa a contar com três categorias de produto: Talho, Charcutaria e Mercearia. Cada uma delas desdobra-se em quatro gamas (Económica, Original, Saudável e Gourmet) de modo a responder às diferentes necessidades dos consumidores.

As categorias contam também com um especialista para cada, nomeadamente o Talhante, o Charcuteiro e o Merceeiro. A ideia é que estas personagens, presentes nas embalagens, espelhem o conhecimento e experiência que a Izidoro tem na área.

«A estratégia passou por construir uma identidade visual proprietária e uma arquitectura de marca que transmitisse de forma clara o novo posicionamento; desafiasse os padrões de personalidade das categorias reinventando a comunicação com o consumidor nos lineares; aumentasse o valor percebido dos produtos, desmistificando os dogmas da categoria, valorizando a origem, e que permitisse à marca Izidoro e às categorias onde está presente recrutar novos consumidores», resume Marco Andrade, director de Marketing do Grupo Montalva.

Campanha 360º

Para dar a conhecer todas as novidades da marca, a Izidoro está lançar uma campanha de comunicação 360º. Na base do trabalho publicitário estão dois filmes (30 e 10 segundos) com produção e realização da Show Off e participação de Filomena Cautela na voz off.

Segundo a Izidoro, o conceito criativo dos filmes sublinha a presença da marca em toda a cadeia de valor, de prado ao prato, mostrando alimentos que se sentem sob pressão por parte dos consumidores. No psicólogo, descobrem que a origem é a solução.

A campanha está presente também em mupis (rede nacional), rádio (live copies na RFM) e plataformas digitais.

Fonte: Marketeer

Facebook
Twitter
LinkedIn