Izidoro celebra o seu centenário, cinco anos mais cedo: campanha com assinatura criativa da agência Stream and Tough Guy
‘Izidoro antecipa a celebração dos 100 anos, porque é agora que estamos todos a precisar de celebrar’
Apesar de fazer apenas 95 anos, a Izidoro decidiu celebrar já o seu centenário, porque é agora que Portugal está a precisar de festa, de ofertas e de bons momentos.
A Izidoro, marca 100% portuguesa, lança hoje uma campanha multimeios com o intuito de celebrar os 100 anos da marca, cinco anos mais cedo da data ‘oficial’ do seu centenário. Porquê? Porque Portugal vive um momento em que está a precisar, talvez mais do que nunca, de celebrar.
“Izidoro antecipa a celebração dos 100 anos, porque estamos todos a precisar de celebrar” é o mote da irreverente campanha da marca, com assinatura criativa da agência Stream and Tough Guy. Uma campanha multimeios que marca já presença em TV, Digital, Outdoor, uma ação de Correio Publicitário, e que contará ainda com um conjunto de Ativações associadas – com o propósito de trazer novos motivos de comemoração, ajudando os consumidores portugueses com ofertas especiais e prémios.
Marco Andrade, diretor de marketing da Izidoro, afirma: “Para quê esperar cinco anos quando é agora que os portugueses mais precisam de sorrir, de prémios, de uma produção que seja 100% nacional, e de ter ajuda para celebrar? Somos uma marca que se tem distinguido pelo seu atrevimento. Uma marca empática, que agora lança esta campanha singular: uma campanha comemorativa que reforça a necessidade de celebrar, através de um filme publicitário que procura ser uma metáfora do estado em que se encontra o país e um convite à celebração, que se traduz na festa do Sr. Izidoro, uma festa familiar que reúne diferentes gerações, com uma cumplicidade simples e autêntica, na qual todos os intervenientes – assim como a marca – se unem para celebrar o presente, e não deixar para amanhã.”
Para Miguel Durão, Creative Partner da Stream and Tough Guy: “Não me canso de dizer que é impossível fazer campanhas diferentes sem clientes com coragem para as aprovar. Esta é uma campanha diferente porque poderia facilmente ser uma campanha para os 95 anos da Izidoro. Mas é uma campanha para os 100 anos da Izidoro, cinco anos mais cedo. Uma ideia simples que dá à marca a possibilidade de ser verdadeiramente relevante numa altura muito complicada para o país.”
O filme publicitário contou com a participação de figurantes especiais, que incluem colaboradores, parceiros e até clientes da Izidoro, demonstrando o espírito familiar e próximo que a marca compartilha com seus diversos stakeholders.
Os spots de TV, com 20 e 40 segundos, estão já no ar nos canais generalistas (RTP, SIC e TVI) e no cabo. A campanha está ainda visível numa rede nacional de mupis, no digital e em loja. (Consulte a ficha técnica da campanha mais abaixo.)
Iniciativas que acompanham a celebração dos 95 100 anos da Izidoro, disponíveis no microsite da campanha em 100anos.izidoro.pt:
Cartões de 100 euros de oferta: no âmbito desta campanha, ao longo de 100 dias, a Izidoro vai oferecer um cartão de 100 euros por dia, possível de ser utilizado em qualquer compra que os consumidores da Izidoro mais necessitem.
Produtos especiais: esta ocasião é também assinalada com o lançamento de uma edição comemorativa dos cem anos. Uma coleção clássica, inspirada no grafismo da marca dos anos 30, com produtos emblemáticos da marca: fiambre da perna extra, mortadela de porco, chouriço de carne e salsichas de porco.
Cabazes para celebrar: A Izidoro vai ainda oferecer aos aniversariantes que queiram antecipar a celebração de uma idade redonda um cabaz festivo com produtos de talho, charcutaria e mercearia, no valor de 100 euros.
Arraial de Santo Izidoro: por último, a marca vai acrescentar um dia aos Santos Populares: o dia de Santo Izidoro. Porque festas nunca são demais, a marca convida a visitar o Arraial de Santo Izidoro, que dará mais sabor ao grande arraial de Benfica, de 22 a 25 de junho, a partir as 17 horas, com muitas surpresas.